Hemovalle - Sensorweb

Hemovalle, Out/13

Monitoramento de Temperatura dos Hemocomponentes

São José dos Campos - SP

A Hemovalle, centro de atenção a hemoterapia e hematologia, consiste em uma unidade onde são realizadas coletas e transfusões sanguíneas no município de São José dos Campos, em São Paulo. Ao lidar com a coleta e transfusão de sangue, a Hemovalle tem a necessidade de registrar, monitorar e manter sob controle as temperaturas dos insumos que administram, armazenando o sangue e seus componentes ou derivados dentro de faixas ideais de temperatura. Deste modo evitam problemas e descartes destes materiais tão preciosos para a vida do ser humano.

Antes da aplicação Sensorweb, utilizavam outra solução informatizada para monitorar as temperaturas em seus refrigeradores e ambientes. Esta solução apresentava problemas técnicos que comprometiam o grau de confiabilidade das medições de temperatura e a eficácia do monitoramento do sangue.

Entre os problemas identificados pela Hemovalle, haviam falhas de funcionamento bem como ausência de um bom suporte técnico para a solução, havendo assim dificuldades em identificar com antecedência os desvios de temperatura e também em gerar relatórios confiáveis. Diante deste cenário, se viam obrigados a utilizar também as planilhas impressas de registro e controle de temperatura em paralelo ao sistema, o que onerava mais trabalho. Com o uso das planilhas impressas geravam grande acúmulo de papel, era difícil buscar informações de datas passadas para análise, além de perder-se muito tempo para anotar manualmente, avaliar e revisar todas as planilhas impressas de tempos em tempos.

Visando então otimizar o monitoramento de temperatura, a Hemovalle buscou novas soluções e conheceu a Sensorweb pela internet. A partir de nossa conversa, foi possível identificar oportunidades de melhorias e chegar a um consenso quanto a solução a ser aplicada em sua unidade.



A partir da instalação de nosso sistema e do treinamento para a equipe Hemovalle, foi possível fornecer uma alternativa confiável e segura para monitorar a temperatura dos refrigeradores, freezers e ambientes onde o sangue é mantido. Com nossa solução a equipe de qualidade da Hemovalle demonstrou estar mais segura quanto a conservação do sangue.

Os equipamentos são monitorados pela solução Sensorweb 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permitiu para a Hemovalle, entre outras vantagens:

  • Acompanhar as temperaturas de seus equipamentos e ambientes em tempo real, até mesmo remotamente;
  • Identificar equipamentos como refrigeradores e freezers com defeitos;
  • Acessar as informações de temperatura de modo rápido e prático;
  • Gerar gráficos de temperatura e relatórios periódicos personalizados;
  • Identificar rapidamente desvios de temperatura, contribuindo com as medidas preventivas de danos aos insumos;
  • Facilitar a aprovação de seu processo de registro e controle de temperaturas junto a auditorias dos órgãos reguladores.

Opinião do cliente

“Monitoramento e registro confiável e claro. Os registros contínuos e o envio de SMS nos auxiliam a prever e realizar os ajustes das temperaturas inadequadas, permitindo assim maior qualidade aos nossos produtos. Os registros sequenciados juntamente com o sistema de alarmes e envio de SMS nos ajudam a controlar temperaturas imediatamente, evitando assim algum dano aos nossos produtos.”

Andréia, Setor da Qualidade

Conheça a solução prática para monitoramento de temperatura.Clique aqui e solicite apresentação!