Saudelog Minas - Sensorweb

Saudelog Minas, Ago/13

Monitoramento de Temperatura nos Medicamentos

Contagem - MG

A distribuidora de medicamentos Saudelog Minas, localizada em Contagem, Minas Gerais, lida diariamente com o transporte, recebimento, armazenagem e envio de diferentes medicamentos e insumos da saúde. Um aspecto considerado de bastante importância para o Saudelog Minas é a qualidade na conservação dos medicamentos e insumos que estão envolvidos em seu processo logístico.

Visando manter o controle de qualidade e a conservação das temperaturas, o Saudelog Minas registrava de forma manual, três vezes ao dia, as medições realizadas por termohigrômetros localizados em armazém, salas e ambientes onde eram armazenados os medicamentos. Os registros eram realizados em planilhas impressas, com anotações manuais, e posteriormente arquivados.Este modo do controle e monitoramento, entretanto, apresentava algumas fragilidade e dificuldades para a equipe Saudelog Minas, que foram identificadas pela equipe e revertidas com uma nova solução.

Com o método manual, era muito massante verificar e registrar todas as temperaturas, três vezes ao dia, em planilhas impressas. O fato do registro ser manual, trazia também uma menor confiabilidade ao processo, sendo este suscetível a falhas humanas. Deste modo, a equipe investia muito tempo no controle e registro de temperatura, com tarefas repetitivas, usando um tempo que poderia ser melhor aproveitado.

Além de trabalho repetitivo, não era possível identificar se no período entre as medições diárias as temperaturas eram mantidas nas faixas ideais, visto que os termohigrômetros só permitiam a visualização da temperatura ao se deslocar fisicamente até seu local. Deste modo, sua equipe identificou dificuldades em prever com antecedência desvios nas faixas de temperatura e umidade - o que poderia ocasionar perdas e danos aos medicamentos, envolvendo possíveis prejuízos financeiros pelo descarte.

Foi então que viram a necessidade de buscar uma nova solução para este problema, que de modo seguro, fácil e integrado fornecesse informações em tempo real sobre a variação de temperatura e umidade em suas dependências. Por meio de pesquisas na internet encontraram a solução Sensorweb.

Instalado no Saudelog Minas desde Agosto de 2013, a solução Sensorweb permite o acesso rápido, e de qualquer lugar, às informações sobre temperatura e umidade - além de fornecer o acompanhamento, em tempo real, da temperatura e umidade nos ambientes, armazém e câmaras frias. Com isso, sua equipe economiza tempo de trabalho, investindo suas horas concentradas nas atividades-fim, e sendo alertados com antecedência sempre que há algum desvio de temperatura e umidade.

Hoje a solução Sensorweb auxilia o Saudelog Minas a garantir ainda mais a qualidade dos produtos e medicamentos de sua distribuição e logística.

Opinião do cliente

“Buscávamos um sistema que nos fornecesse de forma segura, fácil e integrada, as informações sobre a variação de temperatura e umidade em um armazém para guarda de medicamentos. A solução Sensorweb é uma solução bastante prática, rápida e confiável - que permite manter os profissionais concentrados em outras demandas sem que se perca o controle da temperatura e umidade do armazém.”

Ana Paula Rodrigues, Farmacêutica

Conheça a solução prática para monitoramento de temperatura.Clique aqui e solicite apresentação!