BPSP – Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo - Sensorweb

BPSP – Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Ago/15

Monitoramento da temperatura em todo o Hospital Oncológico

São Paulo - SP

O Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo é o maior complexo hospitalar privado da América Latina, dividido em duas unidades, o Hospital São Joaquim e o Hospital São José. Devido a sua estrutura as farmácias e o estoque principal ficam geograficamente distribuídos entre as duas unidades, logo, existia a demanda por um sistema de monitoramento e registro de temperatura que pudesse centralizar todas as informações em um único local para acompanhamento, registro e visualização. Além da necessidade de monitoramento centralizado, outros fatores levaram o Hospital a adotar uma solução automatizada:

  • Controle eficaz do monitoramento da temperatura de refrigeradores e freezers;
  • Evitar perda de medicação e custos financeiros;
  • Atender ao cliente final ou ao usuário do hospital com qualidade, segurança do paciente;
  • Assegurar que as medições estejam dentro dos padrões necessários.

A primeira etapa do projeto para monitoramento da Cadeia do Frio iniciou com o monitoramento de 9 farmácias e 1 estoque central, num total de 22 equipamentos monitorados, na grande maioria freezers.

Após o processo de implantação e treinamento das pessoas responsáveis pelo processo, o sistema permitiu durante as primeiras semanas de implantação detectar anomalias no funcionamento de alguns equipamentos, bem como permitiu evitar perdas com falta de energia. Dentre as principais funcionalidades utilizadas pelos usuários, foram relatados 1) A visualização de status em tempo real de temperatura dos refrigeradores e freezers; 2) A visualização do gráfico de temperatura ao longo do período monitorado; 3) Visualização de alertas.

Segundo o gerente da Eng. Clínica Marcos Cesar Iadocicco e o coordenador Luciano de Lima, o sistema permitiu uma maior segurança às áreas responsáveis pela cadeia do frio, garantindo que a informação sobre as temperaturas nestes processos sejam monitoradas constantemente e os alarmes enviados a cada responsável da área, bem como foi possível implantar procedimentos de emergência para evitar as perdas.

Opinião do cliente

“A equipe Sensorweb e o sistema permitiram uma maior segurança às áreas responsáveis pela cadeia do frio, garantindo que a informação sobre as temperaturas nestes processos sejam monitoradas constantemente e os alarmes enviados a cada responsável da área, bem como foi possível implantar procedimentos de emergência para evitar as perdas.”

Marcos Cesar Iadocicco, Gerente da Eng. Clínica

Conheça a solução prática para monitoramento de temperatura.Clique aqui e solicite apresentação!