SensorWeb firma contrato para monitoramento da cadeia do frio da rede HEMOSC - Sensorweb

Solução Prática para o Monitoramento de Temperatura

SensorWeb firma contrato para monitoramento da cadeia do frio da rede HEMOSC

SensorWeb firma contrato para monitoramento da cadeia do frio da rede HEMOSC

Por Giovanni Piazza em 26/11/2014.

A SensorWeb firmou recentemente o seu maior contrato desde a criação da startup. Englobando mais de 500 pontos de temperatura monitorados, o contrato de monitoramento da cadeia do frio em todo o HEMOSC – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – é um marco importante para a empresa, que apresentou uma grande evolução em 2014.

SensorWeb monitoramento cadeia do frio HEMOSCA solução SensorWeb  assume o monitoramento de toda a cadeia do frio do HEMOSC, em 18 unidades distribuídas em SC, localizadas em municípios como Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma, Tubarão, Blumenau, Lages, entre outros. É um grande avanço também para a instituição, inovando ao utilizar tecnologia e conectividade para garantir uma melhor conservação do sangue, seus hemocomponentes e hemoderivados em todas as unidades.

Douglas Pesavento, CEO da SensorWeb, acredita que “o uso de sistemas automatizados e inteligentes para o monitoramento da cadeia do frio é uma crescente no Brasil, de grande importância para a segurança e qualidade dos insumos na saúde” e demonstra grande satisfação em contribuir com estes avanços para a área.

SensorWeb monitoramento cadeia do frio HEMOSC Conforme mencionado em nossas postagens anteriores, o sangue e cada um dos seus componentes e derivados precisam ser devidamente acondicionados, mantidos em faixas de temperaturas ideais, ao longo de toda sua vida-útil. Caso contrário, podem ser inutilizados ou ainda vir a prejudicar a saúde do receptor caso seja transfundido. Com a contratação da solução SensorWeb, o HEMOSC passa a utilizar um sistema de monitoramento 24h, onde são medidas em tempo real as temperaturas de refrigeradores, freezers, ultrafreezers, estufas e ambientes onde são armazenadas e acondicionadas as bolsas de sangue.

Para o HEMOSC, este monitoramento é de grande importância pois quebra um paradigma em relação ao processo tradicional de registro e monitoramento de temperaturas (normalmente realizado com planilhas e anotações manuais). Optaram pela solução SensorWeb para obter um monitoramento contínuo e automatizado, com maior confiabilidade, garantindo a rastreabilidade deste processo de forma mais simples, bem como agregando funções importantes como o sistema de alertas e o fácil acesso, de qualquer lugar, às informações em tempo real. Para o hemocentro, isto significa também um grande avanço no processo de acreditação, a qual busca obter junto à AABB – American Association of Blood Banks.

O HEMOSC, afirma que as melhorias no processo e a acreditação AABB “é um grande diferencial e um importante reconhecimento de qualidade”, sendo mais uma evidência de que o HEMOSC “trabalha para que o sangue em toda Santa Catarina tenha a mesma qualidade. Assim, todas as melhorias implantadas para esta acreditação se refletem em todas as bolsas de sangue, em todos os doadores atendidos e todos os pacientes transfundidos.”

A conclusão da implantação da solução SensorWeb em todas as unidades do HEMOSC está prevista para início de Dezembro de 2014.

Deixe o seu comentário!