“Internet of Things” e a SensorWeb na revista Info Exame - Sensorweb

Solução Prática para o Monitoramento de Temperatura

“Internet of Things” e a SensorWeb na revista Info Exame

“Internet of Things” e a SensorWeb na revista Info Exame

Por Giovanni Piazza em 28/08/2014.

O termo “Internet of Things” ou “Internet das Coisas” trata de uma nova revolução tecnológica onde cada vez mais dispositivos, equipamentos e objetos são conectados uns aos outros por meio da internet. Deste modo, é possível ter acesso a informações úteis de forma remota e instantânea – o que antes não era possível.

A SensorWeb é uma empresa da “internet das coisas”, pois conecta em tempo real dispositivos e ambientes, onde é preciso que a temperatura seja monitorada, aos seus responsáveis. Nossa solução monitora a temperatura destes freezers, câmaras frias, caixas térmicas e ambientes e informa aos responsáveis sempre que há algum desvio que demanda atenção, evitando a perda de materiais armazenados por variação de temperatura.

Internet of Things SensorWeb Info ExameDiante da nova revolução tecnológica, a revista Info Exame publicou uma matéria sobre o tema “Internet of Things” em sua edição de Agosto de 2014, da qual tivemos a honra de participar. Em meio a diferentes casos de aplicações da internet das coisas, tanto para aplicações residenciais, pessoais ou de negócios, observa-se que é uma área de crescimento exponencial para o cenário próximo – e que poderá trazer enormes melhorias e otimizações para o mundo em que vivemos.

Na matéria comentamos acerca da aplicação de nossa solução em nossos clientes, em especial o Case com o ICESP, onde temos 87 pontos de monitoramento instalados, nos 23 andares e quatro subsolos do edifício mais um segundo prédio onde funciona a farmácia – e os benefícios que a solução traz para o processo de monitoramento e registro de temperatura.

Case ICESP

Um dos pontos mais interessantes da matéria trata do depoimento dado por Irecê Loureiro, chefe do deparamento de tecnologia do BNDES, afirmando que o maior potencial do Brasil no mercado de internet das coisas está em soluções para empresas, podendo alavancar o desenvolvimento tecnológico da sociedade e ser um setor muito importante para o crescimento da economia brasileira.

Caso você tenha interesse em verificar a matéria na íntegra, a edição de Agosto da revista ainda está nas bancas. Confira: http://info.abril.com.br/revista/edicoes/344/

Clique aqui e conheça os casos de uso da SensorWeb e as melhorias trazidas para as instituições.

Deixe o seu comentário!