HEMO 2014: As últimas atualizações em Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular - Sensorweb

Solução Prática para o Monitoramento de Temperatura

HEMO 2014: As últimas atualizações em Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

HEMO 2014: As últimas atualizações em Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

Por Raabe Moro em 05/12/2014.

Neste ano, o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2014), reconhecido mundialmente como um dos maiores da especialidade, aconteceu na terra da SensorWeb, Florianópolis.

O evento reuniu os melhores especialistas do Brasil e do exterior para discutir aspectos científicos e educacionais fundamentais para todos os profissionais das áreas, discutindo também estratégias importantes para gestão e capacitação de doadores.

SensorWeb na Hemo 2014

SensorWeb e FANEM juntas na HEMO 2014

Entre os dias 06 e 09 de Novembro, tivemos o prazer de compartilhar soluções, informações e histórias com os congressistas e visitantes na Exposição Hemo 2014.

No estande junto com a nossa parceira FANEM, apresentamos nossas soluções para a cadeia do frio, e aproveitamos para discutir evoluções e necessidades sobre o registro, monitoramento e gestão de alarmes para temperaturas.

Conversamos com pessoas de todo o país e alguns dos tópicos mais comentados foi a nova diretriz da Anvisa para o transporte do material biológico publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de abril. Muitas dúvidas e questionamentos sobre tecnologias e a necessidade de monitoramento e rastreabilidade da temperatura em caixas térmicas. Questionamentos também sobre as planilhas de controle (ainda em uso em diversas instituições de saúde) e ainda buscaram informações em como a solução SensorWeb auxilia na gestão da cadeia do frio. Esses e outros assuntos relacionados à Cadeia do Frio em Bancos de Sangue foram conversados ao longo dos dias na HEMO 2014.

E quem participou conosco?

Quem teve participação especial em nosso estande foi o Hemosc, explicando a importância do monitoramento e controle de temperatura em bancos de sangue através do vídeo que você confere AQUI!

Também foi presença marcante no estande os clientes e amigos da SensorWeb, que se fizeram mais que presentes: compartilharam a satisfação de ter a nossa solução em seus negócios. Nós trouxemos essa alegria para cá!

Hemo 2014: Nossos Clientes

 

E, para finalizar, deixamos de presente este e-book que vai auxiliar você no cenário de perdas e descartes do sangue, seus componentes e derivados.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Comentários

  1. - 10/12/2014

    Com certeza, o acondicionamento e monitoramento de hemoderivados, é muito importante, vivi isso na prática e usamos relógio digital, controlado por computador. Essa monitoração é muito importante. Quanto a perdas e descartes de sangue e hemoderivados.... infelizmente ainda existem muitas perdas e os descartes deixam um pouco a desejar, nem sempre são enviados para lugares próprios, como incineradores municipais.

    • - 10/12/2014

      Oi Geraldina, obrigada pelo seu depoimento. Nós estamos sempre buscando informações que são necessárias para hemocentros, hospitais, clínicas e empresas que precisam de monitoramento 24h da cadeia do frio. Uma ótima sugestão a sua falarmos um pouco sobre a questão do descarte e como devem ser feitos de acordo com as normas legais. Um abraço!

  2. - 12/12/2014

    Quero incluir neste assunto o descarte dos perfuro cortantes, pois em muitas empresas ainda existem pessoas se acidentando com os mesmos e contaminados. Infelizmente por falta de fiscalização de órgãos competentes, como por exemplo a Vigilância Sanitária.

  3. - 12/12/2014

    Ou nestes mesmos órgãos, seus funcionários não estão aptos a corrigir tais falhas. O que acho provável, pois onde trabalho, eles não dão a devida importância a isto. Uma pena !!

  4. - 22/12/2014

    Sou enfermeira do HFSE mas nunca trabalhei na área de hemoterapia. Acho de extrema importância a atualização rós nossos conhecimentos e a internet é uma ferramenta extremamente valiosa.

  5. - 30/08/2015

    Wonderful blog! I found it while surfing around on Yahoo News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there!

Deixe o seu comentário!