FANEM investe na SensorWeb - Sensorweb

Solução Prática para o Monitoramento de Temperatura

FANEM investe na SensorWeb

FANEM investe na SensorWeb

Por Douglas Pesavento em 11/04/2014.

20131220_120328O apoio da Fanem trará otimizações ao produto SensorWeb, base de conhecimento compartilhada entre os negócios e uma rede comercial especializada em todo o Brasil.

Mirando o mercado de Telemedicina e Telemetria para saúde, a Fanem, empresa exportadora e líder brasileira em produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, investe e firma uma parceria estratégica com a Sensorweb, especializada em soluções baseadas no conceito “Internet of Things” ou Internet das Coisas. O objetivo da Fanem é aprimorar ainda mais seu portfólio de monitoramento de equipamentos e facilitar o acesso às informações destes, potencializando assim o desenvolvimento da SensorWeb.

A Fanem está engajada aos conceitos de eHealth e Telemedicina e já vem introduzindo em seus produtos características alinhadas a eles, empregando tecnologia própria. Associando-se a uma empresa especialista neste campo, como a SensorWeb – com tecnologia consistente e expertise – a Fanem reforçará a oferta de produtos de ponta, equiparando-se assim aos poucos players internacionais que já dispõem de soluções com este tipo de tecnologia.

“A SensorWeb é uma empresa de Santa Catarina, um importante polo nacional de desenvolvimento de TI, que já atua na área da Saúde com soluções que monitoram produtos críticos – inclusive no transporte e no armazenamento de medicamentos – e que agora, com a entrada da Fanem, ampliará ainda mais seu hall de clientes”, ressalta Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

Para a SensorWeb, mais do que um tradicional investidor, a entrada da Fanem na empresa tem um significado bastante estratégico do ponto de vista comercial. “Além do aporte financeiro, poderemos contar com os recursos de uma frente comercial na área da saúde consolidada há 90 anos, o que nos ajudará a fortalecer nossa marca e produto, uma vez que a Fanem possui muita credibilidade e confiança neste mercado. Por outro lado, teremos a possibilidade de inovar em outras áreas que envolvem a integração entre produtos Fanem e seus usuários, utilizando software e a internet como meio de comunicação”, enfatiza Douglas Pesavento, sócio-fundador da SensorWeb.

A atuação conjunta envolverá a integração das tecnologias de telemetria, monitoramento, transmissão e gerenciamento de variáveis de controle, agregando ainda mais valor aos equipamentos da Fanem. De acordo com Rodrigues, inicialmente a tecnologia será aplicada à linha laboratorial para monitoramento e registro de informações da cadeia do frio (temperatura e umidade). Posteriormente, a mesma tecnologia da SensorWeb, que envolve também acesso remoto, internet e armazenamento em nuvem, poderá ser utilizada em outras linhas de produtos. “No futuro, a ideia é que os equipamentos Fanem sejam todos monitorados remotamente por uma equipe de manutenção, reduzindo custos de deslocamento e de pessoas, o monitoramento de possíveis problemas e agilizando o tempo de atendimento ao cliente”, explica Rodrigues.

A Sensorweb conta com uma solução completa e 100% nacional, que abrange desde os sensores, até o portal Web para registro e monitoramento das informações. Entre as soluções, está uma plataforma de software que permite interagir com diversos tipos de sensores e equipamentos eletrônicos através da internet (em computador, smartphone ou tablets) e sensores sem-fio de temperatura, umidade e detecção de abertura de portas, voltados especialmente para a cadeia do frio. A solução abrange desde os processos de produção, armazenamento, até o transporte e comercialização de produtos de saúde e alimentos.

 

Sobre a Fanem

A Fanem é uma multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, aliando pioneirismo e tradição. Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratórios desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países.  Investe anualmente, em média, 7% de seu faturamento em P&D. Com sede no estado de São Paulo, dispõe de três unidades industriais – duas no Brasil, em Guarulhos (SP), e uma no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos países em que atua.

 

Sobre a Sensorweb

A Sensorweb está localizada em Florianópolis (SC), fundada em 2009, com objetivo de proporcionar qualidade de vida, conectando as pessoas ao seu mundo. A empresa faz parte do Midi Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Sebrae-SC e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Entre os principais clientes da empresa atualmente estão o Instituto do Câncer de SP (ICESP), Hospital Beneficência Portuguesa de SP e a Fundação de Pesquisa em Saúde do RS (FEPPS).

Deixe o seu comentário!